02
A gravidez passa muito rápido e é super legal registrar as mudanças e os momentos mais importantes.
Eu registrei minhas 3 gestações e acho que vale muito á pena.
Por isso, não deixe de fazer fotos constantemente, identificando o período da gestação por semanas. 
 
Algumas dicas para as fotos:
  • Registre os momentos marcantes: dia que vc descobriu que estava grávida, primeiros presentes que o bebê ganhou, encontros com familiares e amigos para contar a novidade, etc…
  • Para registrar a evolução da gravidez, decida se vc vai querer fazer fotos em ambientes variados (um dia em casa, um dia em uma praça, um dia na praia,…) ou se prefere fotografar sempre no  mesmo lugar. Fotos feitas sempre no mesmo lugar, de preferência com o mesmo look, permitem que você registre direitinho a evolução da gravidez. Inclusive, tem vídeos muito legais, disponíveis na internet, que foram montados aproveitando esse tipo de foto.
  • Envolva o papai na brincadeira.É legal ele participar desse momento e você verá que acaba criando um romantismo gostoso.
  • Opte por roupas que valorizem a sua barriga e que mostrem o crescimento dela. Nada de disfarçar a barriga nessa hora, só as gordurinhas.
  • Fotos com looks super produzidos só ficam legais se vc já estava vestida para alguma ocasião. Se não, em vez de tirar fotos sempre super “montada e maquiada”, opte por um estilo mais despojado e confortável, afinal, no dia a dia da gravidez, na maior parte do tempo, é assim que vc está. Claro, não vá me sair de cara lavada se vc você não acordou num dia bom. Um bom pozinho, rimel, baton e blush já fazem a diferença.
  • Se você fizer uma viagem à praia, tire algumas fotos no final do dia, é a melhor hora de todas! E lembre-se: sempre com o sol batendo no seu rosto e não o contrário. Nesse horário a luz é simplesmente perfeita eas fotos ficam lindas.
  • Decida, com antecedência, se você vai querer filmar e fotografar o parto com uma equipe profissional e cheque com a maternidade se ela permite esse tipo de serviço, se ele pode ser feito por alguma equipe externa ou se somente equipes cadastradas no hospital estão autorizadas (o mais comum é a última opção). Se não, largue a câmera na mão do seu marido ou de algum outro profissional que estiver na hora do parto e, boa sorte! Ninguém sabe como ficarão essas imagens, mas não deixe de tentar registrar algo.
  • Se você for mais desinibida e estiver com uma graninha sobrando (difícil quando se está esperando um bebê, não?), quando estiver lá pelo oitavo mês de gravidez, faça fotos com um profissional. Elas podem ser em estúdio ou ao ar livre. Ambas tem suas vantagens, vai do que você prefere. Em estúdio você tem mais liberdade para mudar de roupa, de acessórios e transformar o visual, além de que é possível que você se sinta mais à vontade. Mas ao ar livre, com boa luz e um bom fotógrafo, elas tendem a ficar incríveis! Normalmente, os fotógrafos profissionais passam orçamento para fotos em estúdio e se você quiser fazer fotos externas o valor aumenta um pouco.
Se você optar por fazer fotos com um fotógrafo profissional, lembre-se de:
  • Levar várias roupas para você e seu marido irem trocando. Levar acessórios como lenços, brincos, chapéus, sapatos,… Levar roupas claras e escuras, pois dependendo do fundo uma pode ficar melhor que outra. Levar várias roupas que fiquem ajustadas à sua barriga, pois nesse dia é isso que você vai querer mostrar. Não esquecer de tops ou outros looks que permitam que a barriga fique à mostra.
  • Levar brinquedos, roupinhas e acessórios do bebê.
  • Levar itens que representem o seu time do coração ou o do papai. Ou ambos, é claro, para não dar guerra.
  • Levar objetos que representem um hobby, seu ou do seu marido, caso vocês tenham: livros,  instrumentos musicais, …
  • Não vá de cara lavada, mas também não exagere na maquiagem. O meio termo é perfeito.
  • Pesquise na internet antes algumas inspirações para as fotos e leve esses exemplos no dia.
  • É legal decidir junto com o fotógrafo que fotos você quer fazer, e não deixar tudo 100% por conta dele.

 

A seguir algumas fotos que escolhi para você se inspirar:

 

 

 

IMG_4219

IMG_4276

IMG_4324

10

Captura de Tela 2017-06-28 às 7.26.23 PM

1

2

3

 

5

6

7

8

9

9.

9..

 

Registros, etc e tal.