baby-2416718_1280

Quando temos filhos, penso que um tema muito importante a pensar é: Que exemplo queremos ser para nosso filho?

Você já pensou nisso?

A ideia é que possamos ter uma relação Parental fundada na responsabilidade, por isso a importância de tratarmos sobre a Parentalidade Construtiva.

Existe forma mais natural do que estarmos alinhados com aquilo que falamos e ensinamos?

Quando nós começamos a entender que necessitamos ser transparentes e conscientes nas relações diárias com nossos filhos, entendemos também que precisamos estar abertos a novos aprendizados e a essa contínua transformação que faz parte do processo.

Estamos nos descobrindo diariamente como pais, não existe Cartilha, Faculdade, Escola ….

Vale a pena analisarmos quais são nossos principais valores de vida e também que tipo de relação estamos dispostos a construir com nossos filhos!

Estas respostas serão o norte para que você saiba se esta no caminho certo, para que você sinta se de fato é a pessoa que quer ser como pai ou como mãe! Este é um trabalho de expansão da Consciência que a Parentalidade Construtiva propõe.

Então pare, olhe para si mesmo, analise seu dia a dia, silencie …. reconheça seus pontos positivos, seus pontos negativos ….  você é um ser humano e pode mudar padrões e ser a pessoa que você quer.

Quando você faz isso, você sai do Piloto Automático, e ganha consciência. Dessa forma consegue enxergar melhor o que você quer de fato ensinar para seu filho!

Dai sim conseguiremos guiar nossas ações para que sejamos exemplo para nosso filho, porque sabemos que as crianças aprendem pelo exemplo, elas agem por imitação.

Quem você quer ser, etc e tal.