Pensando nesta frase que a gente ouve bastante por ai, resolve escrever o meu ponto de vista sobre este assunto de pais felizes, filhos felizes.

Estou falando aqui sobre felicidade diária, rotina …

Penso que é muito fácil estar calma e agir de forma positiva se você esta descansada, com o sono em dia, se você esta se sentindo bem consigo mesma, concorda?

Mas muitas mães, principalmente aquelas com filhos bem pequenos, aquelas que não tem ajuda para criar os filhos, aquelas com vários filhos …. tem dificuldade em se sentir feliz.

Quando estamos exaustas, estressadas e nossos filhos estão em uma fase difícil com um comportamento complicado de lidar, o que fazer?

Tenha certeza que sua felicidade e tranquilidade os contagia, assim como o contrario também acontece.

Essa frase pode ser assustadora!

A gente acaba sim priorizando a felicidade de nossos filhos, o que é compreensível, porém, se não estivermos completos, saudáveis e felizes certamente não teremos a mesma qualidade de relacionamento que poderíamos ter com eles. Esta na hora de mudar este padrão.

 

Estamos falando do tal tempo de qualidade?

Nossos filhos precisam de tempo de qualidade conosco e precisam também de uma relação de qualidade.

Certamente se no momento de estresse você conseguir mudar o fóco invés de se envolver na energia negativa as coisas darão mais certo. A questão é que para conseguir pensar e concientizar seu comportamento é preciso que você esteja bem e feliz. Entende?

Durante uma briga de irmãos, se você propuser uma brincadeira, um jogo ou uma conversa diferente sobre como você e seu irmão (ou um primo) brigavam quando eram crianças … você vai cortar este ciclo caótico, fazendo com que o fóco seja alterado. Pode ser que em poucos minutos, todos estejam sorrindo e nem se lembrem porque estavam tentando se matar minutos antes.

Eu sei que muitas vezes (apesar de ser difícil de assumir) nós não queremos estar presentes e nem nos envolver. Dá vontade de sumir, surtar, enlouquecer também. Confesso que é mais fácil. Porém penso se intervirmos de maneira consciente, positiva e construtiva passando a diminuir o tempo o estresse será ótimo para toda a família e vamos ensinar as crianças como agir por meio do exemplo.

Já sabemos o que acontece se continuarmos agindo como agimos, então que tal experimentar algo diferente?

Todos nós queremos ser pais mais pacientes e compreensivos, certamente é muito mais fácil criarmos filhos felizes e tranquilos se estivermos felizes e tranquilos, concordam?

Então acho justo que priorizemos a nossa felidade, assim ensinaremos os nossos filhos por meio do exemplo, que eles devem fazer o mesmo com a felicidade deles.

Vamos treinar?

Felicidade, treino etc e tal.