baby-17366_1280

Quem me acompanha sabe que tenho buscado praticar e pautar meu dia-a-dia na simplicidade, tenho estudado Minfulness, meditação, minimalismo ….

Essa semana recebi um e-mail de uma leitora me perguntando sobre a questão do minimalisto X consumismo em relação aos brinquedos.

Resolvi em resposta, escrever um post, pois creio que é um assunto muito bacana para falarmos.

Seguir os princípios do minimalismo traz ótimos benefícios destralhar nossas vidas e para manter para um estilo de vida mais livre.

O mercado de marketing nos faz acreditar que realmente precisamos de toneladas de brinquedos para nossos filhos serem felizes, mas sabemos que isso não é verdade, na verdade as  crianças não precisam de nenhum brinquedo para serem felizes e criativas… Claro que a idéia do Post não é zerar os brinquedos da sua casa, mas sim fazer com que pensemos sobre a necessidade de termos tantos brinquedos.

Selecionei neste post 10 brinquedos que acredito que podem ser bem legais, não essenciais …..

De novo,  nada disso é necessário, e você não precisa comprar um brinquedo de cada categoria, nem os brinquedos precisam ser novos ou de marca.

Aliás, eu adoro o consumo sustentável, compras de segunda mão, troca de brinquedos, brechós …..

1. Blocos

Esta categoria abrange todos aqueles brinquedos de construção, com eles a criança pode construir qualquer mundo que eles desejem.

Eles poderiam ser um simples conjuntos de blocos de madeira ou mais sofisticados.

 

2. Um (a) boneco(a) (Bebê)

Idealmente, este deve ser um símbolo simples e neutro para o gênero de outro ser humano para uma criança cuidar, praticar habilidades da vida real e projetar suas próprias experiências de vida.

Não é apenas para meninas! Esta categoria de brinquedo é para todos.

 

3. Personagens

Esta categoria de brinquedos pode ser um conjunto de personagens constituídos por pessoas Playmobil, pessoas Lego, figuras familiares, pessoas de madeira pintada por seu filho ou animais – tudo isso dá uma licença para o seu filho para atuar cenas sociais e temas importantes em a vida deles.

4. Uma bola

As bolas são para todas as idades para se divertir porque elas podem ser usadas de muitas maneiras! Você pode jogar, chutar, saltar e jogá-los, além de acreditar com eles. Uma bola sempre é útil e versátil.

5. Materiais de arte

Qualquer material de arte é um brinquedo incrível para qualquer idade.

Pintura, papel, caixas de papelão, massa de modelar (aqui temos uma receita) , lápis de cor ou giz de cera …

6. Cachecóis, Lenços….

Eles podem se transformar em – uma capa, cobertor, toalha, tenda, bandeira, chapéu de piratas, vestido de salão, um rio, um uniforme, cinto … Você pode comprar ou criá-los você mesmo.

 

7. Veículos

Trens, carros, caminhões!

As crianças podem recriar cenas da cidade, locais de construção e tudo o que seu filho vê acontecer todos os dias.

Esses brinquedos definitivamente não são apenas para meninos, pois todas as crianças vão gostar de dirigir os veículos em seus próprios mundos imaginativos.

8. Livros

Inclua alguns, bons livros infantis em sua casa que podem ser lidos de vez enquando.

9. Sensorial

Esta categoria é para todas as coisas como água, areia, pedrinhas, arroz, algodão, feijão seco ou macarrão.

Você só precisa de pote ou bandeja para colocar os itens selecionados e seu filho pode incorporar outros brinquedos, como veículos ou personagens… neste mundo sensorial.

 

E é isso! Estas são as 9 categorias de brinquedos que eu acredito serem mais do que suficientes para incentivar o a imaginação para qualquer criança.

Qual desses brinquedos você já possui? Você tem suas próprias recomendações?

Me conte aqui embaixo!!!

 

Menos, etc e tal.