doll-house-1473910_1280

Introdução ao método Fly Lady.

Na década de 90 a norte americana  Marla Cilley se deu conta que estava vivendo em meio ao caos, sua casa estava cheia de tralhas, sua pia e banheiros imundos, e sua aparência não era das melhores, na verdade como ela descreve em seu site oficial www.flylady.net: parecia que um caminhão tinha a atropelado.

Ela conhecia o constrangimento de precisar atender uma visita na porta, para que ela não entre e veja a bagunça que está na sala.

Conhecia também a terrível sensação de precisar fingir que nem mesmo está em casa, para não precisar convidar alguém para entrar em sua casa.

Nessa época, se dando conta da situação que estava vivendo, ela tomou a decisão de se juntar ao grupo “SHE’s Online”,  voltado a ensinar o sistema criado por Pam Young e Peggy Jones de limpeza da casa. Aos poucos a rotina de Marla começou a mudar, e em 2001 ela criou seu próprio website, com o intuito de ajudar outras pessoas a passarem pela mesma transformação que ela teve.

O resultado foi a criação do Método FlyLady, que hoje atinge milhões de pessoas, e é tido por muitos como o melhor método de organização e limpeza de casa. “Sua casa não se tornou uma bagunça da noite para o dia, sendo que não vai ficar limpa em apenas um dia”.

Resumidamente o Fly Lady é um método de organização da casa (e da vida), baseado em rotinas pré-estabelecidas, em auto-aceitação, bom-humor e, principalmente, sem perfeccionismo.

A idéia é que você faça um pouquinho a cada dia (BabySteps) e que, assim, consiga manter sua casa em dia e sua vida mais feliz, já que terá tempo também pra você e pra sua família.

Acabei de me inscrever para receber os e-mails no site oficial e recebi a seguinte mensagem:


Obrigado por se juntar a nós!

Querida Nova FlyBaby,

Nosso sistema irá ajudá-lo a estabelecer hábitos e transformá-los em rotinas para criar paz em sua vida. Por favor, execute os babysteps e desfrute do processo. Deixe de lado sua perfeição para reduzir o estresse em sua vida.

Você não pode organizar a desordem, por favor dedique 15 minutos por dia.

Progresso não é perfeição!

FlyLady


Adorei: Progresso não é perfeição! Então vamos juntas?

Começaremos com os Baby Steps!

Depois recebi a seguinte introdução:


Querida Nova Integrante,

Eu sei que você está sobrecarregada com sua casa e o caos que se tornou morar nela.  Tenha em mente que a sua casa não ficou assim da noite para o dia e que não ficará limpa e arrumada em um dia. Nós vamos ensiná-la como dar passos de bebê (Baby Steps) e estabelecer pequenas rotinas para que você se livre da tralha e consiga manter a sua casa arrumada.Esse sistema funciona para todos, não importa se você trabalha fora, se fica em casa com as crianças, se está aposentada ou se trabalha em casa. Você pode fazer isso. Só precisa que alguém te dê um tapinha nas costas e te dê um grande abraço para que você comece. Nós vamos calar essas vozes negativas que você escuta na sua cabeça te dizendo que está sempre atrasada e que tem que concluir tudo agora e substitui-las com amor, vozes gentis que te dirão que voê não está atrasada e que você pode fazer isso, um babystep por vez! Por favor, não fique impaciente com o processo. Tudo o que faremos te ajudará a substituir essas vozes que te jogam para baixo. Nós estamos aqui para te levantar e celebrar qualquer pequena conquista. Seu primeiro BabyStep é fazer sua pia brilhar. Não dê ouvidos às vozes dizendo que isso não te ajudará a arrumar a zona que está sua casa. Foi exatamente assim que eu comecei e esse pequeno hábito mudou a minha vida! Siga esse BabyStep com fé e conclua-o.


Se você, assim como eu, esta interessada em testar este método: comece hoje Faça sua pia brilhar.

A idéia é não atropelar os passos, seguindo um dia após o outro para buscar uma verdadeira e permanente transformação em sua casa e na sua vida.

Aqui em casa, decidi testar este método porque estou bem cansada.

Trabalho no período da manhã e tenho 3 filhos, com minha ajudante de férias acumulei todas as funções da casa e mantive as de mãe… eu já conhecia o método, mas nunca coloquei realmente em prática, mas agora vai!

Isso é o que posso te contar, por enquanto.

Neste post você pode conferir os primeiros 5 Baby Steps.

Start, etc e tal.